Marvel desenvolve projeto com o herói Nova

O Marvel Studios começou a desenvolver uma produção em torno de Richard Rider, mais conhecido como o herói Nova. O site Deadline revelou que o estúdio contratou o roteirista Sabir Pirzada, que […]

Divulgação/Marvel Comics

O Marvel Studios começou a desenvolver uma produção em torno de Richard Rider, mais conhecido como o herói Nova.

O site Deadline revelou que o estúdio contratou o roteirista Sabir Pirzada, que escreveu dois episódios de “Cavaleiro da Lua”, para desenvolver o projeto. Mas o repórter Justin Kroll não conseguiu confirmar se a produção será um filme ou uma nova série para a Disney+ (situação mais provável).

Introduzido na Marvel em 1976, o personagem tem uma origem muito parecida com a do Lanterna Verde da DC Comics. Richard Rider era um adolescente comum que, ao encontrar um alienígena à beira da morte, recebe superpoderes e uma missão: liderar uma força policial intergaláctica, conhecida como Tropa Nova (Nova Corps, em inglês).

Ao longo de sua trajetória, Nova (ou Nova Prime) comprou brigas com muitos heróis tradicionais da Marvel, virou um dos Novos Guerreiros e se destacou em algumas batalhas com os Skrulls, raça alienígena introduzida em “Capitã Marvel” e que será o foco da vindoura série “Invasão Secreta.

Vale lembrar que a Tropa Nova já apareceu no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), vislumbrada no primeiro “Guardiões da Galáxia” (2014).