“Gotham Knights” escala intérprete de Spoiler/Batgirl

A atriz Anna Lore (“All American”) entrou no elenco do piloto de “Gotham Knights”, novo projeto de série da DC Comics em desenvolvimento para a rede The CW. Ela interpretará uma das […]

Divulgação/DC Comics

A atriz Anna Lore (“All American”) entrou no elenco do piloto de “Gotham Knights”, novo projeto de série da DC Comics em desenvolvimento para a rede The CW. Ela interpretará uma das protagonistas: Stephanie Brown.

Criada em 1992 pelo roteirista Chuck Dixon e o desenhista Tom Lyle, Stephanie já viveu três heroínas diferentes nos quadrinhos da DC Comics: Spoiler, Robin e Batgirl.

A personagem é filha de um dos vilões clássicos de Batman, o Mestre das Pistas, conhecido por sempre deixa pistas claras sobre seus planos, ainda que nem sempre elas sejam óbvias. Ela virou heroína justamente para evitar que inocentes fossem feridos pelo pai, desafiando-o ao se tornar a vigilante Spoiler (às vezes chamada de Salteadora no Brasil), cujo nome em inglês é uma alusão ao fato de estragar as surpresas do pai.

Ela virou Robin durante o período mais difícil e polêmico dos quadrinhos de Batman. Durante o crossover “Batman: Jogos de Guerra”, foi torturada pelos inimigos do herói e dada como morta. Mas isso não a deteve, e mesmo contra a vontade de Batman virou a terceira heroína a usar o nome de Batgirl, após a original, Barbara Gordon (vista em live-action na 3ª temporada de “Titãs”), e sua substituta Cassandra Cain (vista no filme “Aves de Rapina”) abandonarem a identidade.

Foi neste último período que chegou a ter sua própria publicação mensal, chamando atenção por virar a primeira Batgirl loira.

Stephanie Brown também já apareceu em live-action no “Arrowverso”. Ela foi interpretada por Morgan Kohan (da série “When Hope Calls”) num episódio da 2ª temporada de “Batwoman”.

A participação da personagem coincide com a inclusão de outra Robin na série: Carrie Kelley, a primeira Robin feminina (apresentada no clássico futurista “O Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller). Só que nesse segundo caso a escalação não refletiu os quadrinhos. Mantendo o padrão do “Arrowverso” de dar papéis de heróis ruivos para atores negros, Carrie Kelley será vivida por Navia Robinson (a Nia de “A Casa da Raven”).

O elenco ainda destaca Olivia Rose Keegan (a Lily de “High School Musical: The Musical: The Series”) como Duela Dent, que surgiu nos quadrinhos afirmando ser filha do Coringa e sobrinha do Duas Caras – e também apareceu como esquizofrênica, dizendo-se filha da Mulher-Gato, do Espantalho e do Charada, e até uma ex-membro dos Titãs do futuro que enlouqueceu após múltiplas viagens no tempo.

O próprio Duas Caras participa da trama, vivido por Misha Collins, que ficou conhecido ao interpretar o anjo Castiel em “Supernatural” (2005-2020).

Outros integrantes da produção incluem Fallon Smythe (“Grown-ish”) e Tyler DiChiara (“Relish”), que viverão a heroína Pássaro Azul e seu irmão, e Oscar Morgan (“Warren”), contratado para interpretar um personagem inédito nos quadrinhos: Turner Hayes, um filho adotivo de Bruce Wayne.

Apesar do título, “Gotham Knights” não tem relação com o game da DC de mesmo nome, que será lançado neste ano, nem será uma produção derivada de “Batwoman”, exibida no mesmo canal nos EUA.

A atração vai se passar em Gotham City após a morte de Batman. Segundo a sinopse divulgada, mostrará “o filho adotivo rebelde de Bruce Wayne forjando uma aliança improvável com os filhos dos inimigos de Batman, após todos serem incriminados no assassinato”.

Além de lutarem para limpar seus nomes e encontrar o verdadeiro assassino, o grupo de fugitivos ainda se verá ocupando o vácuo criado pela ausência de Batman, “quando Gotham se torna mais perigosa que nunca”, tornando-se “sua próxima geração de salvadores”.

O projeto está sendo desenvolvida pelos roteiristas Chad Fiveash, James Stoteraux e Natalie Abrams, que atualmente escrevem episódios de “Batwoman”. E a produção é de Greg Berlanti, o mentor do “Arrowverso”, universo de séries de super-heróis da DC Comics na rede The CW.

Importante ressaltar que até o momento a atração não tem uma temporada garantida. Apenas seu piloto foi encomendado pelo canal.