HBO Max fará concurso no “Faustão na Band” para revelar atriz

A HBO Max firmou parceria com a Band para promover o concurso “Uma Nova Estrela Para o Brasil”, que irá escolher no programa “Faustão na Band” uma atriz para o elenco de […]

Divulgação/Band

A HBO Max firmou parceria com a Band para promover o concurso “Uma Nova Estrela Para o Brasil”, que irá escolher no programa “Faustão na Band” uma atriz para o elenco de “Segundas Intenções”, a primeira novela da plataforma de streaming – que a HBO Max chama de “telessérie”.

A abertura das inscrições será anunciada em breve. As candidatas de todo o Brasil terão que enviar um vídeo, com duração de até dois minutos, apresentando um texto de escolha livre e que será avaliado pela equipe da HBO Max.

A equipe também será responsável por fazer uma seleção prévia, que reduzirá o número de candidatas para 12 concorrentes escolhidas para participar da competição televisiva.

A disputa acontecerá ao longo de cinco semanas e envolver diferentes dinâmicas de atuação com a presença de atores que integrarão o elenco da novela. Um júri artístico e técnico e o voto do auditório definirão a escolhida.

“Estamos muito felizes pela parceria com o Faustão, que tem uma reconhecida experiência em lançar novos talentos. Este concurso é uma etapa importante na pré-produção de ‘Segundas Intenções’, nossa primeira telessérie. Tenho certeza de que vamos nos surpreender com o nível das inscrições. O Brasil é um grande celeiro de excelentes artistas”, comentou Mônica Albuquerque, head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America.

“O pioneirismo em lançar uma nova atriz utilizando dois canais de plataformas diferentes já é um marco muito interessante dentro do nosso mercado. Essa parceria traz uma nova experiência para o público da Band e para todos os assinantes da HBO Max”, acrescenta Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“Segundas Intenções” é uma criação de Raphael Montes (“Bom Dia, Verônica”) com direção de Joana Jabace (“Diário de Um Confinado”) e supervisão geral de Silvio de Abreu (“Guerra dos Sexos”).

A trama acompanha uma protagonista típica de novela (ou de séries parecidas como novelas, como “Revenge”) em busca de justiça. Sofia era criança quando viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, ela é acolhida pela amorosa família Paixão, que também está sofrendo porque a filha Rebeca, uma candidata a modelo, foi parar no hospital após uma cirurgia plástica mal sucedida.

Sofia e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias: Lola e Benjamin Argento, um playboy cirurgião plástico, herdeiro de um império da beleza. Claro que Lola e Benjamin se casam, em uma união de forças, interesses e facilitação narrativa. Anos depois, já adulta, Sofia traça seu plano de vingança.