HBO Max contrata criadores da premissa de “Cidade Invisível”

A HBO Max anunciou a contratação do casal de roteiristas Carolina Munhóz e Raphael Draccon, responsáveis pelo desenvolvimento da história base que serviu de premissa para a série “Cidade Invisível”, um dos […]

Instagram/Carolina Munhóz

A HBO Max anunciou a contratação do casal de roteiristas Carolina Munhóz e Raphael Draccon, responsáveis pelo desenvolvimento da história base que serviu de premissa para a série “Cidade Invisível”, um dos maiores sucessos nacionais da Netflix.

O serviço digital da (a partir de abril) Warner Bros. Discovery (WBD) fechou um contrato de prioridade com a dupla para o desenvolvimento de novas atrações em streaming. O anúncio deixa claro que a intenção é concorrer no setor de produções de fantasia e temática sobrenatural. Além de trabalhar na concepção de “Cidade Invisível”, eles escreveram a série sobrenatural “O Escolhido” na Netflix.

“Alinhada às mais recentes contratações, a escolha dessa dupla reflete o desejo de ampliarmos não só o portfólio da plataforma em termos de produções locais, mas também o portfólio de conteúdos de fantasia e adaptações literárias. São profissionais muito talentosos que trarão ainda mais histórias incríveis para contarmos juntos”, destacou Marcelo Tamburri, líder de desenvolvimento de conteúdo roteirizado para a (ainda chamada) WarnerMedia Latin America, em comunicado enviado à imprensa.

Os autores também se manifestaram sobre o contrato com a HBO Max em comunicado.

“É uma empresa que possui nossos super-heróis favoritos, as séries de fantasia que amamos e os shows mais bem escritos do audiovisual. Então, ter um first-look deal [contrato de prioridade, em inglês] com esse time é realmente uma honra e vamos dar o melhor de nossa criatividade nessa parceria”, comemorou Carolina Munhóz.

Complementando, Raphael Draccon declarou: “Trabalhar com esse time é mais que um privilégio, é um sonho de infância realizado”.

“Se hoje, além de um escritor de literatura fantástica, sou um criador audiovisual é porque essa empresa me formou um. Então, nada mais justo do que devolver tudo isso hoje ao Grupo Warner, dando o nosso melhor na criação de conteúdo para a HBO Max nos próximos anos”, reforçou o roteirista.

“Cidade Invisível” foi lançada no ano passado e fez sucesso em mais de 40 países. A produção está renovada para sua 2ª temporada.

Além de roteiristas, os dois também são escritores de best-sellers. Munhóz assinou 11 obras bem-sucedidas de fantasia, entre elas “O Inverno das Fadas”, “Por um Toque de Ouro” e “O Reino das Vozes Que Não Se Calam”, este último em parceria com a atriz Sophia Abrahão. Draccon também segue a mesma vertente e já vendeu mais de 600 mil exemplares de obras como “Espíritos de Gelo” e as trilogias “Dragões de Éter” e “Legado Ranger”.

Pela declaração de Marcelo Tamburri, algumas dessas obras podem ser adaptadas pela HBO Max.