Versão dramática de “Um Maluco no Pedaço” chega em abril ao Brasil

A série “Bel-Air”, reboot dramático da sitcom “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air), ganhou data oficial para chegar ao Brasil. A série produzida por Will Smith estreará no país […]

Divulgação/Peacock

A série “Bel-Air”, reboot dramático da sitcom “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air), ganhou data oficial para chegar ao Brasil. A série produzida por Will Smith estreará no país em 27 de abril na plataforma Star+.

O projeto é baseado numa produção de fã que viralizou em 2019. O jovem Morgan Cooper produziu e postou um “trailer” de quatro minutos, apresentando como seria a clássica sitcom se os personagens interpretassem um drama em vez de uma comédia. Na época, o trabalho acabou elogiado por Will Smith e, depois da repercussão, os dois se encontraram para uma conversa, que tomou um rumo inesperado, com Smith se propondo a produzir uma série a partir daquela ideia.

O resultado é “Bel-Air”, uma versão dramática do sucesso dos anos 1990. Assim como na série clássica, a trama mostra como Will se envolve em uma briga com membros de uma gangue na Filadélfia e é enviado para morar com seus parentes ricos no afluente subúrbio de Bel-Air, em Los Angeles. Mas tudo o que acontece é apresentado de forma séria.

A produção destaca o ator, rapper e jogador de basquete Jabari Banks no papel de Will. Estreante no audiovisual, ele é da Filadélfia como Will Smith.

Originalmente, “Um Maluco no Pedaço” foi exibido por seis temporadas, entre 1990 e 1996, tornando-se um sucesso global. No Brasil, porém, só chegou na TV aberta a partir do ano 2000, quando estreou no SBT. A série foi o primeiro trabalho de Will Smith como ator. Antes de entrar na comédia, ele era conhecido como Fresh Prince, seu nome de rapper – e é por isso que a atração ganhou o título original de “The Fresh Prince of Bel-Air”.

“Bel-Air” tem produção de Westbrook Studios, a produtora de Smith e de sua esposa Jada Pinkett Smith, em parceria com a Universal TV, e foi lançada em 13 de fevereiro nos EUA, pela plataforma Peacock (não disponível no Brasil).