Antes do Oscar, Jada Smith dizia não ligar pra comentários sobre careca

Dias antes do Oscar, Jada Pinkett Smith disse que não se importava com comentários sobre sua careca. Em um vídeo postado em suas contas do Instagram e TikTok na terça passada (22/3), […]

Instagram/Jada Pinkett Smith

Dias antes do Oscar, Jada Pinkett Smith disse que não se importava com comentários sobre sua careca.

Em um vídeo postado em suas contas do Instagram e TikTok na terça passada (22/3), atriz falou sobre o “orgulho de sua coroa”. Ela também abordou como se sente em relação às pessoas que podem ou não ter uma opinião sobre “essa minha careca”.

“Ser uma mulher negra e lidar com o cabelo em Hollywood, especialmente na época em que eu cresci, ter o cabelo o mais europeu possível sempre foi a coisa”, ela disse no vídeo. “Isso foi realmente desafiador, porque eu gostava do meu cabelo selvagem e encaracolado, mas ninguém queria isso. Então, eu sempre tive que deixar meus cabelos de maneiras que não pareciam naturais para mim para tentar jogar o jogo. Quando eu ia fazer uma capa de revista, todos queriam seu cabelo liso e fluindo. Está tudo bem, legal, mas isso não é realmente o que meu cabelo gosta de fazer. Então eu tive que aprender a ter coragem de dizer não, que não vou fazer isso, e é por isso que eu sinto tanta liberdade hoje, não dou a mínima para o que as pessoas sentem sobre essa minha careca. Sabe porquê? Eu amo ela.”

O vídeo continua no ar nas contas da atriz e pode ser visto abaixo.

Uma piada sobre a careca de Jade levou seu marido, Will Smith, a estapear o comediante Chris Rock ao vivo e via satélite no domingo, durante a transmissão mundial do Oscar 2022.

A atriz de 50 anos revelou que tinha alopecia em 2018, durante um episódio de “Red Table Talk”, programa dela no Facebook.