Instagram/BAFTA - LA

Florence Pugh entra na continuação de “Duna”

O elenco grandioso de “Duna” foi reforçado por Florence Pugh (indicada ao Oscar por “Adoráveis Mulheres”) em sua “Parte 2”.

A intérprete da nova Viúva Negra da Marvel está negociando o papel da Princesa Irulan Corrino, filha mais velha do Imperador Padishah Shaddam Corrino IV, na segunda parte da adaptação dirigida por Denis Villeneuve.

Caso a negociação se concretize, Pugh será a primeira adição ao elenco da continuação, que ainda busca intérpretes para personagens importantes como Feyd-Rautha Harkonnen, sobrinho do Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård), e Alia Atreides, irmã mais nova de Paul (Timothée Chalamet).

No obra sci-fi original, escrita por Frank Herbert nos anos 1960, a Princesa Irulan é uma das principais figuras por trás da ascensão política e da “lenda” de Paul Artreides. A personagem aparece em três livros da franquia oficial, além de ter sua origem abordada num prólogo e ganhar destaque na nova saga derivada “Heróis de Duna”. Os últimos livros foram escritos por Brian Herbert, filho de Frank, em parceria com Kevin J. Anderson.

No filme de 1984, dirigido por David Lynch, Irulan apareceu apenas no começo e no fim da história, interpretada por Virginia Madsen, servindo como narradora da lenda de Paul Artreides. Já nas duas minisséries dos anos 2000, que expandiram a história para completar a trilogia literária, ela teve bem mais destaque e foi interpretada por Julie Cox.

“Duna: Parte 2” tem previsão de estreia para outubro de 2023.