Duquesa Camilla convida sua intérprete em “The Crown” para evento oficial

Camilla Parker Bowles conheceu sua intérprete na série “The Crown” nesta terça-feira (8/3) em Londres. A Duquesa da Cornualha, que deve se tornar rainha consorte quando seu marido, o príncipe Charles, assumir […]

Divulgação/Netflix

Camilla Parker Bowles conheceu sua intérprete na série “The Crown” nesta terça-feira (8/3) em Londres.

A Duquesa da Cornualha, que deve se tornar rainha consorte quando seu marido, o príncipe Charles, assumir o trono, convidou a atriz, roteirista e diretora Emerald Fennell para uma recepção de líderes femininas em sua residência real, Clarence House, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Fennell, que viveu Camilla na 3ª e 4ª temporadas de “The Crown”, ficou alguns minutos conversando com a nobre da vida real, de acordo com o jornal The Telegraph.

Ela chegou a com o jornal suas impressões sobre a verdadeira Camilla: “Ela é uma pessoa tão impressionante. Foi muito bom conhecê-la hoje, no Dia Internacional da Mulher, porque ela faz tanto por tantas instituições de caridade particularmente centradas nas mulheres. Eu estava nervosa que poderia ser jogado na Torre de Londres [prisão histórica da monarquia], mas até agora está tudo bem. Ela está no centro das atenções há muito tempo e sempre reagiu com muita graça e bom humor.”

A integrante da realeza chegou a se dirigir diretamente a Fennell durante seu discurso no evento, dizendo: “É reconfortante saber que, se eu cair do meu poleiro a qualquer momento, meu alter ego fictício está aqui pronta para assumir. Então, Esmeralda, esteja preparada!”

Na série, a atriz interpretou Camilla como uma fumante inveterada, que brinca pelas costas da princesa Diana com seu marido, o príncipe Charles.

Na vida real, Camilla e Charles tiveram um caso famoso antes de se casarem em 2005. No mês passado, a rainha Elizabeth II, mãe de Charles, confirmou que, quando seu filho ascender ao trono, Camilla se tornará rainha consorte.

Desde sua participação final em “The Crown” em 2020, Fennell se consagrou como cineasta, vencendo um Oscar de Melhor Roteiro Original por “Bela Vingança”, seu filme de estreia como diretora. Ela atualmente trabalha na pré-produção de seu segundo longa, ainda sem título ou detalhes conhecidos.

Veja abaixo o vídeo do encontro entre Camilla e “Camilla” e o post da residência oficial da Duquesa sobre o evento – que destaca uma foto das convidadas, com Fennell na primeira fila.