Estrela de “Round 6” vai estrelar série de Alfonso Cuarón

Grande revelação de “Round 6” (2021), Hoyeon já definiu sua próxima série, que marcará sua estreia numa produção americana. Ela se juntou ao elenco de “Disclaimer”, minissérie de suspense da Apple TV+ […]

Divulgação/Netflix

Grande revelação de “Round 6” (2021), Hoyeon já definiu sua próxima série, que marcará sua estreia numa produção americana. Ela se juntou ao elenco de “Disclaimer”, minissérie de suspense da Apple TV+ criada e dirigida pelo cineasta Alfonso Cuarón (vencedor do Oscar por “Gravidade” e “Roma”).

A top model sul-coreana, que virou atriz em “Round 6”, mudou seu nome neste ano de Jung Ho-yeon para apenas Hoyeon.

Depois de vencer o SAG Award, prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA, como Melhor Atriz em Série de Drama pela produção da Netflix, ela fechou contrato com a Louis Vitton para ser embaixadora global da grife e começa sua carreira americana de atriz com a série de dois capítulos de Cuarón.

Em “Disclaimer”, ela vai se juntar às estrelas de Hollywood Cate Blanchett (“O Beco do Pesadelo”), Kevin Kline (“Última Viagem a Vegas”), Sacha Baron Cohen (“Borat”) e Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”) na série.

O projeto adapta o livro homônimo de Renee Knight, que gira em torno de Catherine Ravenscroft, uma respeitada jornalista investigativa devotada a revelar as transgressões ocultas de instituições respeitadas. Quando um romance escrito por um viúvo aparece em sua mesa de cabeceira, ela fica horrorizada ao perceber que é a personagem chave de uma história que revela seu segredo mais sombrio. Blanchett interpretará o jornalista e Kline interpretará o viúvo.

Tudo indica que a minissérie terá um visual de tirar o fôlego, já que a equipe que trabalhará com Cuarón inclui dois diretores de fotografia consagrados: Emmanuel Lubezki, vencedor de três Oscars – o primeiro deles com “Gravidade” – e Bruno Delbonnel, indicado quatro vezes ao prêmio da Academia – desde “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001).