Estrela de “How I Met Your Mother” aparece em “How I Met Your Father”

O capítulo final da 1ª temporada de “How I Met Your Father”, disponibilizado nesta terça-feira (15/3) nos Estados Unidos, teve uma participação muito especial para os fãs de “How I Met Your […]

Divulgação/CBS

O capítulo final da 1ª temporada de “How I Met Your Father”, disponibilizado nesta terça-feira (15/3) nos Estados Unidos, teve uma participação muito especial para os fãs de “How I Met Your Mother”.

Spoiler: a atriz Cobie Smulders voltou a viver Robin Scherbatsky, oito anos após o final da série original.

Ela apareceu para aconselhar Sophie (Hilary Duff), que passou por uma situação semelhante a que Robin viveu em 2005, no começo da série clássica. Mas um detalhe acabou chamando mais atenção dos fãs: a personagem, que terminou “How I Met Your Mother” com Ted Mosby (Josh Radnor), estava sem aliança.

Mais spoilers a seguir.

No season finale, Sophie e Jesse (Chris Lowell) finalmente ficam juntos, mas, assim como Ted, o músico assusta a protagonista ao assumir a paixão. Saindo do apartamento dele assustada, Sophie vai parar justamente no MacLaren’s, bar da turma dos anos 2000, onde é servida por Carl (Joe Nieves) e esbarra em Robin, com quem compartilha seu dilema: Jesse deixou de ir em turnê com a ex Meredith (Leighton Meester) por causa dela e, depois de passarem a noite juntos, disse que a amava enquanto dormia.

“Uma vez eu saí com um cara que disse ‘eu te amo’ no nosso primeiro encontro”, contou Robin, que incentivou Sophie a não perder tempo tendo medo. “Medo te faz correr de coisas que podem ser boas – ótimas até, coisas que deveriam fazer parte da sua história. Então pensa nisso: o que Jesse fez de errado além de dizer tudo o que você queria um cara dissesse, só que mais rápido do que você esperava”.

Só que, ao correr para o apartamento de Jesse, Sophie o encontra beijando Meredith. “Se eu aprendi alguma coisa sobre o amor é que timing é tudo. Às vezes, timing é uma droga”.

De acordo com o criador da nova série, Isaac Aptaker, Robin não será a única integrante da atração original a aparecer na nova produção. “Há muito mais a contar sobre a história das duas turmas e detalhes do que o pessoal de ‘How I Met Your Mother’ anda fazendo”, ele contou à revista Variety.

Nesse sentido, a ausência da aliança de Robin teria sido um detalhe intencional. “Demos exatamente o tanto de informação que estávamos prontos para compartilhar sobre a Robin”.

“How I Met Your Father” é disponibilizada no Brasil pela plataforma Star+ com cerca de oito semanas de diferença em relação aos EUA.