Astro de “The Vampire Diaries” é o novo Capitão Kirk de “Star Trek”

A Paramount+ anunciou que Paul Wesley, astro da série “The Vampire Diaries”, foi escalado como novo Capitão Kirk na série que serve como prólogo de “Jornada nas Estrelas” (Star Trek). Ele interpretará […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ anunciou que Paul Wesley, astro da série “The Vampire Diaries”, foi escalado como novo Capitão Kirk na série que serve como prólogo de “Jornada nas Estrelas” (Star Trek). Ele interpretará o mais famoso capitão da nave Enterprise em “Star Trek: Strange New Worlds”, que estreia em maio.

Junto do anúncio, a plataforma de streaming publicou a primeira foto do ator com o uniforme de capitão da Frota Estelar.

Depois que a notícia foi divulgada, Wesley tuitou que estava “profundamente grato e ainda um pouco surpreso” com a oportunidade de interpretar James Kirk. Ele acrescentou que, recentemente, conheceu o intérprete clássico do personagem, William Shatner, ao sentar-se a seu lado num voo para Los Angeles.

“Eu mal conseguia juntar duas palavras, mas finalmente consegui dizer olá e conversamos”, escreveu Wesley. “Eu não sou uma pessoa que geralmente acredita em destino, mas isso foi mais do que uma coincidência. Então, obrigado Sr. Shatner pela boa companhia. E por nos sentarmos juntos, meus agradecimentos ao grande pássaro no céu. Mal posso esperar para que todos vocês vejam nosso Capitão Kirk em suas telas.”

“Star Trek: Strange New Worlds” é um spin-off da 2ª temporada de “Star Trek: Discovery” e acompanha as aventuras da tripulação original da espaçonave USS Enterprise, modelo NCC-1701, conforme apresentada no piloto da série clássica “Jornada nas Estrelas” em 1964. Criado por Gene Roddenberry, o piloto inicial acabou rejeitado, mas o produtor refez o projeto com outra tripulação e elenco e conseguiu emplacar a série em 1966. Apenas o Sr. Spock foi aproveitado da primeira versão, além da nave.

Apesar do descarte, os espectadores puderam ver uma prévia da tripulação original num episódio de flashback de duas partes que marcou época em 1966, com cenas recicladas do piloto rejeitado. Em 2019, os produtores de “Star Trek: Discovery” resolveram resgatar aqueles personagens, levando os trekkers à loucura. Em pouco tempo, uma campanha tomou as redes sociais pedindo uma nova série focado nas aventuras perdidas da Enterprise, apresentando o Capitão Pike (e não Kirk) na ponte de comando.

Renovada para sua 2ª temporada antes mesmo da estreia, “Star Trek: Strange New Worlds” vai acompanhar as aventuras “perdidas” da tripulação original live-action, liderada pelo Capitão Pike (Anson Mount), ao lado de Spock (Ethan Peck) e da Número 1 (Rebecca Romijn).

A má notícia para quem ficou ansioso é que Kirk só vai aparecer no segundo ano da produção, atualmente em fase de gravações.

Em compensação, ele não será o único integrante da Enterprise de 1966 a participar da trama. A série também inclui versões jovens de Uhura (personagem clássica de Nichelle Nichols na “Jornada nas Estrelas” de 1966) e da enfermeira Christine Chapel (originalmente vivida por Majel Barrett Roddenberry, esposa do criador de “Star Trek”, em 1966), interpretadas respectivamente por Celia Rose Gooding (da montagem da Broadway “Jagged Little Pill”) e Jess Bush (“Playing for Keeps”). Por curiosidade, Majel Barrett (1932–2008) também foi a intérprete da Número 1 no piloto rejeitado.

Além deles, o ator Babs Olusanmokun (“Black Mirror”) vai resgatar o Dr. M’Benga, o oficial médico que apareceu em apenas dois episódios de “Jornada nas Estrelas”, na 2ª e 3ª temporadas da atração original (na época encarnado por Booker Bradshaw).

Para completar, a nova série ainda introduzirá personagens inéditos, com atuação de Christina Chong (“Tom & Jerry – O Filme”), Bruce Horak (“Warehouse 13”) e Melissa Navia (“Billions”), entre outros.

O primeiro episódio de “Strange New Worlds” foi escrito pelo roteirista Akiva Goldsman (criador de “Titãs”), a partir de uma história que ele concebeu com Alex Kurtzman (roteirista do reboot de “Star Trek”, de 2009) e Jenny Lumet (criadora de “Clarice”). Os três são produtores executivos da nova série e Goldsman dirige o capítulo inaugural, que será lançado no dia 5 de maio em streaming.