DMZ: Trailer apresenta nova série da DC produzida por Ava DuVernay

A plataforma HBO Max divulgou o pôster e o trailer de “DMZ”, nova minissérie da cineasta Ava DuVernay (“Olhos que Condenam”). A atração é baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Vertigo, […]

Divulgação/HBO Max

A plataforma HBO Max divulgou o pôster e o trailer de “DMZ”, nova minissérie da cineasta Ava DuVernay (“Olhos que Condenam”).

A atração é baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Vertigo, antiga linha adulta da DC Comics, e se passa num futuro próximo, após uma guerra civil abalar os Estados Unidos e Manhattan virar uma zona desmilitarizada (daí o título, cuja sigla significa “zona desmilitarizada” em inglês) – isto é, sem autoridades e isolada do resto do mundo.

A adaptação é estrelada por Rosario Dawson (“Luke Cage”), que volta à ilha de Manhattan em busca do filho, de quem se separou durante a evacuação, encontrando no local uma cidade destruída e sem lei.

A premissa envolve combates com gangues e milícias, e tem vários pontos em comum com o cenário distópico de “Fuga de Nova York” (1981), de John Carpenter.

O elenco também destaca Benjamin Bratt (“Star”), Freddy Miyares (“The L Word: Generation Q”) e Hoon Lee (“Banshee”)

A adaptação foi escrita por Roberto Patino (“Westworld”) e, além de produzir, DuVernay também assina a direção dos episódios com Ernest R. Dickerson (do cult “Juice”).

“DMZ” é a segunda produção da diretora envolvendo quadrinhos da DC Comics. Ela também desenvolveu a série de super-heróis “Naomi”, que no Brasil também foi lançada pela HBO Max.

Com apenas quatro capítulos, “DMZ” estreia em 17 de março.