Diretor faz piada com mudança que coloca “Shazam 2” contra “Avatar 2” nos cinemas

O adiantamento da estreia de “Shazam! Fúria dos Deuses” fez o diretor David F. Sandberg soltar uma piada de risos amarelos no Twitter. Única das produções adiantados pela Warner Bros., que anunciou […]

Divulgação/Warner Bros.

O adiantamento da estreia de “Shazam! Fúria dos Deuses” fez o diretor David F. Sandberg soltar uma piada de risos amarelos no Twitter.

Única das produções adiantados pela Warner Bros., que anunciou nesta quarta (9/3) uma mexida geral em seus lançamentos de super-heróis – com o adiamento de diversos títulos – , a continuação de “Shazam!” saiu de seu lugar confortável em 2 de junho de 2023 para uma estreia em 12 de dezembro deste ano.

Sandberg percebeu que a data é a mesma em que a Disney vai lançar o esperado “Avatar 2”, de James Cameron, e brincou que o novo concorrente deve estar “tremendo de medo” com a decisão da Warner.

“Vamos enfrentar ‘Avatar 2’. O pobre James Cameron deve estar tremendo de medo neste momento”, brincou Sandberg, com um fundo de seriedade, diante do enorme desafio que vai precisar encarar.

Com a mudança inesperada, Sandberg ainda comentou a coincidência de ambos os filmes da franquia “Shazam!” se passarem em períodos do ano que não refletem a data de seus lançamentos.

“É engraçado que ‘Shazam!’ foi um filme de Natal lançado em abril e ‘Shazam!’ 2 será um filme de verão lançado no Natal [que cai no inverno nos EUA]. É o jeito Shazam!”, acrescentou.

O primeiro “Shazam!” mostrou como o menino Billy Batson foi escolhido para receber os poderes de seis deuses: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, a energia de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Mas ao enfrentar o vilão Dr. Sivana, ele acaba passando um pouco de seus poderes para todos os seus irmãos adotivos.

A continuação voltará a trazer a maioria dos integrantes do primeiro longa, incluindo Zachary Levi (“Chuck”), que interpreta Shazam, Asher Angel (série “Andi Mack”) como Billy Batson, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddie Freeman, Adam Brody (“Um Caso de Detetive”) como sua versão adulta, o Shazam Jr., e Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel.

Embora a Warner esteja mantendo detalhes do enredo guardados na rocha da Eternidade, o estúdio anunciou que Lucy Liu (“Elementary”) e Helen Mirren (“A Rainha”) interpretarão Kalypso e Hespera. As personagens são irmãs e filhas de Atlas, um dos Titãs da Grécia antiga – além da letra A do acróstico que batiza Shazam e que supostamente lhe confere seus poderes.

Além disso, a novata Rachel Zegler, estrela de “Amor, Sublime Amor”, também está no elenco em papel não revelado.

A equipe criativa também é a mesma, incluindo o diretor David F. Sandberg, o roteirista Henry Gayden e o produtor Peter Safran.