Christina Ricci vai participar da série sobre Wandinha Addams

A atriz Christina Ricci foi confirmada no elenco de “Wednesday”, série da Netflix sobre a adolescência de Wandinha Adams, a caçula da Família Addams. Christina Ricci interpretou Wandinha (cujo nome original em […]

Divulgação/MGM

A atriz Christina Ricci foi confirmada no elenco de “Wednesday”, série da Netflix sobre a adolescência de Wandinha Adams, a caçula da Família Addams.

Christina Ricci interpretou Wandinha (cujo nome original em inglês é Wednesday) em dois filmes de “A Família Addams” dos anos 1990, chegando a roubar as cenas do segundo, lançado em 1993, quando tinha 13 anos de idade.

Na época em que o projeto da série foi anunciado, muitos fãs fizeram campanha para ela interpretar Morticia, a mãe de Wandinha, mas o papel acabou com outra atriz.

A personagem vivida por Ricci não foi revelada, mas a participação será recorrente e ela já vem trabalhando há meses nas gravações comandadas por Tim Burton. A atriz e o diretor também tem um relacionamento antigo, devido ao filme “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, de 1999.

Atualmente, Ricci é uma das protagonistas da elogiada e premiada série de suspense “Yellowjackets”.

Com oito episódios garantidos, “Wednesday” vai mostrar como a caçula da família Addams cresceu e saiu de casa sem perder os hábitos e valores de sua infância gótica.

A atriz Jenna Ortega (a Ellie de “Você” e a jovem Jane de “Jane the Virgin”) tem o papel principal, enquanto Catherine Zeta Jones (“A Máscara do Zorro”) e Luis Guzmán (“Viagem 2: A Ilha Misteriosa”) interpretam seus pais, respectivamente Morticia e Gomez Addams.

A trama vai mostrar Wandinha como uma estudante na Nevermore Academy, onde tentará dominar suas habilidades psíquicas emergentes, além de frustrar uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade local e resolver um mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás – tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos.

Ainda não há data definida para a estreia.