Divulgação/ABC

Chris Rock fala pela primeira vez sobre agressão de Will Smith

Chris Rock quebrou o seu silêncio sobre a agressão que sofreu do colega Will Smith durante o Oscar 2022. Em seu primeiro show de stand-up após a cerimônia, o comediante foi aplaudido de pé pela plateia da cidade de Boston, nos EUA.

Segundo registro da revista Variety, ele falou brevemente do assunto, bem no começo de sua apresentação.

“Bom, como foi o fim de semana de vocês? Eu não tenho muitas piadas sobre o que aconteceu – então, se você veio para ouvir isso, me desculpe, porque tenho todo um outro show que já estava escrito antes desse fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu, então vou falar dessa m*rda em outro momento. Vai ser sério, mas também engraçado”, afirmou.

Quando a plateia tentou puxar um coro de “F*da-se Will Smith!”, ele simplesmente ignorou.

O comediante, que recebeu um tapa de Will Smith durante a transmissão do Oscar, ao vivo e via satélite para todo o mundo, recebeu um pedido formal de desculpas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que também elogiou sua maneira de lidar com a situação.

Ele foi agredido após uma piada sobre a careca da esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith. Após levar o tapa e ser xingado, ele continuou apresentando o Oscar e anunciou os indicados e o vencedor da categoria de Melhor Documentário.

“Senhor Rock, pedimos desculpas pelo que experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento”, disse a Academia em comunicado.

A turnê de stand-up de Chris Rock esgotou todos os ingressos na segunda-feira (28/3), um dia após o incidente.