“Obi-Wan Kenobi” ganha nova data de estreia na Disney+

A Disney+ mudou a data de estreia de “Obi-Wan Kenobi”, nova série do universo “Star Wars”. A atração sofreu um pequeno adiamento de dois dias, e agora vai chegar ao streaming no […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ mudou a data de estreia de “Obi-Wan Kenobi”, nova série do universo “Star Wars”. A atração sofreu um pequeno adiamento de dois dias, e agora vai chegar ao streaming no dia 27 de maio.

A iniciativa representa uma volta ao costume de lançar séries nas sextas-feiras. Até “Falcão e o Soldado Invernal”, a Disney+ seguia a tendência inaugurada pela Netflix de soltar suas principais novidades no último dia útil da semana. Mas isso mudou a partir de “Loki”, que estabeleceu as quartas como novo dia de estreias da Disney+.

Para anunciar a mudança, a plataforma escalou o ator Ewan McGregor, que dá vida ao personagem-título de “Obi-Wan Kenobi”.

Num vídeo disponibilizado nas redes sociais, o ator acrescenta que os dois primeiros episódios serão disponibilizados na nova data, além de ser acompanhada por cenas da produção, esperada ansiosamente pelos fãs.

A série será uma continuação da trama do filme “Star Wars: A Vingança dos Sith”, e além de Ewan McGregor como Obi-Wan, também trará de volta Hayden Christensen como Darth Vader, e Joel Edgerton e Bonnie Piesse como os tios que criaram Luke Skywalker. Todos repetem os papéis que desempenharam pela última vez no filme de 2005.

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e dirigida por Deborah Chow (“The Mandalorian”), a série vai mostrar Obi-Wan como um fugitivo, perseguido pelas forças do Império, enquanto acompanha em segredo o crescimento de Luke Skywalker. Tudo ao som dos acordes icônicos de John Williams, vencedor de cinco Oscars, que assina pela primeira vez a trilha de uma série.