Bruna Marquezine mostra vídeo de reação ao descobrir que estrelará filme de super-herói

A atriz Bruna Marquezine publicou em seu Instagram a íntegra da videochamada em que descobriu ter sido escolhida para viver a protagonista feminina de “Bezouro Azul”, próximo filme do universo de heróis […]

Instagram/Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine publicou em seu Instagram a íntegra da videochamada em que descobriu ter sido escolhida para viver a protagonista feminina de “Bezouro Azul”, próximo filme do universo de heróis da DC Comics.

A ligação foi feita pelo diretor Ángel Manuel Soto (premiado no Festival de Sundance pelo drama indie “Twelve”), que fez a brasileira chorar ao dar a notícia e dizer que ela “arrasou” em seu teste. Ao lado do produtor John Rickard (“Pacificador”), o cineasta rasgou elogios. “Foi muito legal ver sua performance. Havia muita gente boa, mas toda a equipe acredita que você é a Jenny certa para Jaime”.

Bruna não parou de chorar desde o momento em que ouviu a confirmação de que tinha ficado com o papel.

Ao lado do vídeo, Bruna escreveu: “Para ser honesta, eu acho que a minha ficha não caiu… Hoje estou revivendo todos os sentimentos e emoções que senti nesse dia aí e eu ainda mal consigo acreditar que isso está acontecendo! Mas finalmente eu posso dividir com vocês! Uma brasileira em um filme de super-herói da DC? E essa brasileira sou eu? Isso sempre pareceu ser algo tão distante, principalmente pra uma menina que nasceu em Duque de Caxias, no subúrbio do Rio”, emocionou-se.

“Muito obrigada aos que me acompanham pela torcida, pelo apoio e carinho e obrigada aos fãs de DC pelo acolhimento! Prometo voltar aqui pra falar mais sobre essa conquista e sobre esse projeto incrível, assim que eu me recompor!”, acrescentou.

Escrita por Gareth Dunnet-Alcocer (do remake de “Miss Bala”), a trama vai se focar na terceira e mais recente versão do Besouro Azul nos quadrinhos, o que fará da produção o primeiro filme de super-herói latino feito nos EUA.

A trama gira em torno de Jaime Reyes, adolescente texano que ganha superpoderes ao encontrar um escaravelho azul, que na verdade é uma tecnologia alienígena. O escaravelho se funde à sua espinha, criando uma armadura extraterrestre, que possibilita ao jovem aumentar sua velocidade e sua força, além de materializar armas, asas e escudos. Só que a Inteligência Artificial que acompanha a roupa foi concebida com o objetivo de realizar uma invasão da Terra.

O personagem criado em 2006 será vivido por Xolo Maridueña (“Cobra Kai”). O elenco também terá participações dos atores Belissa Escobedo (“A Bela e o Padeiro”), que viverá a irmã do herói, e Harvey Guillén (“What We Do in the Shadows”), sem papel revelado.

As filmagens vão começar em breve em Atlanta, nos EUA, e o lançamento está marcado para 17 de agosto de 2023 no Brasil.