Instagram/Bruna Marquezine

Bruna Marquezine vai estrelar filme de super-herói da DC Comics

A atriz Bruna Marquezine foi confirmada no elenco do filme do super-herói “Besouro Azul”, nova adaptação dos quadrinhos da DC Comics.

Ela vai viver Jenny, nada menos que a protagonista feminina e interesse romântico do herói vivido por Xolo Maridueña (“Cobra Kai”). O elenco também terá participações dos atores Belissa Escobedo (“A Bela e o Padeiro”), que viverá a irmã do herói, e Harvey Guillén (“What We Do in the Shadows”), sem papel revelado.

Curiosamente, Marquezine revelou em novembro passado que quase viveu a Supergirl do filme “The Flash”, que deve ser lançado este ano. Ela perdeu o papel no último minuto. Quando a decisão ficou entre a brasileira e a americana Sasha Calle, aconteceu a pandemia e Marquezine não pôde viajar para o teste final.

Pelo visto, a Warner Bros. não a esqueceu.

Escrita por Gareth Dunnet-Alcocer (do remake de “Miss Bala”), a trama vai se focar na terceira e mais recente versão do Besouro Azul nos quadrinhos, o que fará da produção o primeiro filme de super-herói latino feito nos EUA.

A trama gira em torno de Jaime Reyes, adolescente texano que ganha superpoderes ao encontrar um escaravelho azul, que na verdade é uma tecnologia alienígena. O escaravelho se funde à sua espinha, criando uma armadura extraterrestre, que possibilita ao jovem aumentar sua velocidade e sua força, além de materializar armas, asas e escudos. Só que a Inteligência Artificial que acompanha a roupa foi concebida com o objetivo de realizar uma invasão da Terra.

O personagem foi criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006 na saga “Crise Infinita”. Desde então, ele ingressou nos Titãs e apareceu na série animada da Justiça Jovem.

As filmagens terão direção de Angel Manuel Soto (premiado no Festival de Sundance pelo drama indie “Twelve”) e o lançamento está marcado para 17 de agosto de 2023 no Brasil, um dia antes da estreia nos EUA.