Big Fone do “BBB 22” derruba Globoplay

A Globoplay sofreu forte instabilidade durante a noite de sexta-feira (6/3) no horário de exibição do “BBB 22”. A edição era muito esperada devido ao aviso antecipado de que o Big Fone […]

Divulgação/Globo

A Globoplay sofreu forte instabilidade durante a noite de sexta-feira (6/3) no horário de exibição do “BBB 22”. A edição era muito esperada devido ao aviso antecipado de que o Big Fone iria tocar com consequências drásticas: quem atendesse estaria automaticamente no paredão e indicaria outro concorrente para lhe fazer companhia.

Entretanto, vários assinantes reclamaram nas redes sociais que não puderam assistir ao momento “épico”, em que Jade Picon atendeu ao telefone e mandou Arthur Aguiar ao paredão – simplesmente o confronto mais esperado desta edição.

Além do sinal de streaming, também houve reclamações de queda do Pay-Per-View.

Sites que testam servidores registraram um grande aumento de pesquisas sobre a Globoplay após as 22h18. De acordo com um desses sites, o Downdetector, o pico ocorreu às 23h e as pesquisas começaram a diminuir por volta das 23h20.

Após cerca de 20 minutos fora do ar, o perfil oficial da Globoplay começou a interagir com alguns assinantes no Twitter para avisar que “a dificuldade já foi resolvida” e o serviço estava “de volta”, isto é, funcionando.

Apesar dessa iniciativa, a Globoplay não lançou nenhuma nota sobre o assunto ou se dirigiu coletivamente a seus assinantes para a abordar os problemas de sinal.

Veja abaixo um pouco da repercussão no Twitter.