Kenneth Branagh vai filmar terceira adaptação de Agatha Christie

O ator e diretor Kenneth Branagh vai completar uma trilogia de mistérios de Agatha Christie. O presidente do 20th Century Studios, Steve Asbell, revelou ao site The Hollywood Reporter que o roteiro […]

Divulgação/20th Century Studios

O ator e diretor Kenneth Branagh vai completar uma trilogia de mistérios de Agatha Christie. O presidente do 20th Century Studios, Steve Asbell, revelou ao site The Hollywood Reporter que o roteiro do terceiro filme inclusive já está pronto e vai adaptar “um dos livros menos conhecidos” da escritora britânica.

“Temos um terceiro roteiro escrito por Michael Green, que será uma mudança bastante ousada de gênero e tom. Passa-se na Veneza do pós-guerra e adapta um dos romances menos conhecidos de Agatha Christie. Então eu acho que você vai ver o bigode novamente”, o executivo afirmou, referindo-se uma característica do personagem de Branagh nas adaptações, o bigode do inspetor Hercule Poirot.

Branagh interpretou Poirot em “Assassinato no Expresso do Oriente” (2017) e no recente “Morte no Nilo” (2022). Ele também dirigiu todos os filmes e trabalhou com o roteirista Michael Green em cada uma das produções.

Caso o 20th Century decida seguir a ordem dos remakes dos mistérios de Poirot exibidos anteriormente no cinema, depois de “Assassinato no Expresso Oriente” (1974) e “Morte no Nilo” (1978) veio “Assassinato num Dia de Sol” (1982).