Apollo 10 e Meio: Animação lunática do diretor de “Boyhood” ganha trailer

A Netflix divulgou o pôster e o trailer de “Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial”, nova animação do diretor Richard Linklater (“Boyhood”). Com clima nostálgico e “lunático”, a trama acompanha […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer de “Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial”, nova animação do diretor Richard Linklater (“Boyhood”).

Com clima nostálgico e “lunático”, a trama acompanha um adolescente típico do final dos anos 1960, enquanto se diverte com a família e os amigos, aprende o que são hippies e é recrutado para uma missão espacial secreta da NASA.

Graças a um “acidente”, os cientistas construíram um módulo lunar muito pequeno, capaz de levar apenas uma criança em seu interior. E é assim que o jovem da cidade de Houston, no Texas, vira o primeiro astronauta a pisar na Lua, a bordo da Apollo 10 e Meio, lançada no meio tempo entre a criação do módulo e o primeiro voo tripulado “oficial” até a superfície lunar em 1969.

“Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial” é a segunda animação de Linklater, e usa a mesma técnica de rotoscopia usada para capturar expressões realistas do elenco de “O Homem Duplo” (2006), adaptação de um romance de Philip K. Dick estrelada por Keanu Reeves, Winona Ryder, Robert Downey, Jr. e Woody Harrelson.

O elenco da nova produção reúne Zachary Levi (“Shazam!”), Jack Black (“Jumanji: Próxima Fase”), Glen Powell (“Estrelas Além do Tempo”) e outros.

A estreia está marcada para 1º de abril.