Dias antes do Oscar, Jada Pinkett Smith disse que não se importava com comentários sobre sua careca.
Em um vídeo postado em suas contas do Instagram e TikTok na terça passada (22/3), atriz falou sobre o “orgulho de sua coroa”. Ela também abordou como se sente em relação às pessoas que podem ou não ter uma opinião sobre “essa minha careca”.
“Ser uma mulher negra e lidar com o cabelo em Hollywood, especialmente na época em que eu cresci, ter o cabelo o mais europeu possível sempre foi a coisa”, ela disse no vídeo. “Isso foi realmente desafiador, porque eu gostava do meu cabelo selvagem e encaracolado, mas ninguém queria isso. Então, eu sempre tive que deixar meus cabelos de maneiras que não pareciam naturais para mim para tentar jogar o jogo. Quando eu ia fazer uma capa de revista, todos queriam seu cabelo liso e fluindo. Está tudo bem, legal, mas isso não é realmente o que meu cabelo gosta de fazer. Então eu tive que aprender a ter coragem de dizer não, que não vou fazer isso, e é por isso que eu sinto tanta liberdade hoje, não dou a mínima para o que as pessoas sentem sobre essa minha careca. Sabe porquê? Eu amo ela.”
O vídeo continua no ar nas contas da atriz e pode ser visto abaixo.
Uma piada sobre a careca de Jade levou seu marido, Will Smith, a estapear o comediante Chris Rock ao vivo e via satélite no domingo, durante a transmissão mundial do Oscar 2022.
A atriz de 50 anos revelou que tinha alopecia em 2018, durante um episódio de “Red Table Talk”, programa dela no Facebook.