Animação dos Superpets da DC ganha trailer dublado em português

A Warner divulgou a versão dublada e legendada em português do trailer de “DC Liga dos Superpets”. Sim, a prévia é dublada e legendada ao mesmo tempo. Na carona do sucesso do […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner divulgou a versão dublada e legendada em português do trailer de “DC Liga dos Superpets”. Sim, a prévia é dublada e legendada ao mesmo tempo.

Na carona do sucesso do filme “Batman”, o vídeo dá destaque à versão animada de Batman, que em inglês é dublado por Keanu Reeves (da franquia “Matrix”), enfatizando o relacionamento do herói com seu cachorro Ace. Em inglês, o dog é dublado por Kevin Hart (da franquia “Jumanji”).

A animação de comédia é focada nos bichos de estimação da DC Comics e vai mostrar como eles se juntam para impedir crimes.

O elenco de vozes famosas originais inclui ainda Dwayne “The Rock” Johnson (também da franquia “Jumanji”) como a voz de Krypto, o supercão de Superman, John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”) como Superman, Marc Maron (“GLOW”) como o vilão Lex Luthor, além de Kate McKinnon (“Caça-Fantasmas”), Natasha Lyonne (“Orange Is the New Black”), Jameela Jamil (“The Good Place”), Diego Luna (“Rogue One”) e Vanessa Bayer (“Duas Tias Loucas de Férias”).

Apesar dos personagens ganharem uma história de origem na animação, a concepção dos superpets não foi uma iniciativa planejada pela DC Comics. Aconteceu por acidente, após uma história sobre um cachorro de Krypton encantar os leitores. Criado em 1955, Krypto deveria aparecer apenas numa única história de Superboy, mas se tornou tão popular que continuou nos quadrinhos e ainda inspirou o gato Streaky (também conhecido como Raiado) de Supergirl, o cavalo Cometa, da Supergirl (Superwoman?) do futuro, e o macaco Beppo, que também veio de Krypton quando Superman era bebê. Esses bichos se juntaram com Krypto pela primeira vez em 1962, quando foram batizados de Legião de Superpets.

Já a Liga dos Superpets do cinema tem um time completamente diferente, incluindo Krypto e Ace, o cachorro que foi o bat-cão nos quadrinhos dos anos 1950, mas lançando vários pets inéditos.

A história é de Jared Stern (roteirista de “Lego Batman: O Filme”), que também codirigiu o filme com Sam Levine (da série animada “Penn Zero: Quase Herói”).

A estreia está marcada para 19 de maio de 2022 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Confira abaixo o trailer dublado-legendado e a versão sem legendas, mas com as vozes originais dos astros de Hollywood.