Angelina Jolie vai dirigir novo filme sobre crueldade da guerra

Angelina Jolie fechou um contrato com a produtora Freemantle para desenvolver projetos “sofisticados, poderosos e com foco internacional”, que ela estrelará, dirigirá ou produzirá nos próximos três anos. O primeiro filme a […]

Divulgação/Universal Pictures

Angelina Jolie fechou um contrato com a produtora Freemantle para desenvolver projetos “sofisticados, poderosos e com foco internacional”, que ela estrelará, dirigirá ou produzirá nos próximos três anos.

O primeiro filme a sair do acordo é “Without Blood”, que a estrela está desenvolvendo desde 2017. Ela vai produzir e dirigir o longa, que adapta o best-seller homônimo de Alessandro Baricco sobre a crueldade da guerra. Lançado no Brasil com o título de “Sem Sangue”, o livro gira em torno de uma garota em busca de vingança e cura durante um período de conflito não especificado.

A produção deve começar na Itália em maio e, segundo a Fremantle, mais projetos da parceria serão anunciados em breve.

“Ter a liberdade de contar histórias importantes e trazê-las para uma audiência global está no centro deste acordo com Fremantle”, disse Jolie em comunicado. “Estou bastante animada por trabalhar com uma equipe tão apaixonada e voltada para o futuro com uma perspectiva internacional.”

O acordo ocorre um dia depois que a Fremantle anunciou a compra da produtora italiana Lux Vide e em meio a uma lista crescente de grandes filmes da empresa, que produziu o drama italiano indicado ao Oscar “A Mão de Deus”, de Paulo Sorrentino.

Além da parceria com Angelina Jolie, a Freemantle atualmente está trabalhando com os talentos de Luca Guadagnino, Michael Winterbottom, Kenneth Branagh, Steven Knight, Tebogo Malope, Kirill Serebrennikov, Afua Hirsch, Felix van Groeningen, Shira Haas, Alice Rohrwacher e Saverio Costanzo no desenvolvimento de novos filmes e séries.