“We Don’t Talk About Bruno” vira maior hit musical da Disney

A música “We Don’t Talk About Bruno”, da animação “Encanto”, completou um mês no topo da parada de sucessos da revista Billboard. Trata-se de um recorde. A gravação é a primeira faixa […]

Divulgação/Disney

A música “We Don’t Talk About Bruno”, da animação “Encanto”, completou um mês no topo da parada de sucessos da revista Billboard. Trata-se de um recorde. A gravação é a primeira faixa de uma trilha da Disney a ocupar a liderança do Hot 100 por quatro semanas consecutivas.

O bolero entoado coletivamente pelo elenco de “Encanto” é uma composição do autor da trilha sonora, o dramaturgo Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”).

Até então, a música mais bem-sucedida da Disney era “All for Love”, trilha da aventura live-action “Os Três Mosqueteiros” (1993) gravada por Bryan Adams, Rod Stewart e Sting, que liderou o Hot 100 durante três semanas.

Apesar desse sucesso, a música não foi escolhida pelo estúdio para disputar o Oscar de Melhor Canção Original. Em seu lugar, a Disney preferiu disputar o troféu da Academia com “Dos Oruguitas”.

Veja abaixo a cena de “Encanto” que apresenta “We Don’t Talk About Bruno”.