Divulgação/CBS

Walton Goggins vai estrelar série baseada no game “Fallout”

O ator Walton Goggins, malvado favorito das séries “The Shield”, “Justified” e de filmes como “Os Oito Odiados”, “Homem-Formiga e a Vespa” e “Tomb Raider: A Origem “, será o protagonista da adaptação do game “Fallout”, em desenvolvimento para a plataforma Amazon Prime Video.

A série tem produção do casal Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de “Westworld”, e terá como showrunners a roteirista Geneva Robertson-Dworet, que escreveu “Tomb Raider: A Origem” e “Capitã Marvel”, e Graham Wagner, produtor-roteirista de “The Office” e “Silicon Valley”.

Lançado em 1997, “Fallout” é uma franquia premiada de RPG pós-apocalíptico, que se passa no final do século 21, após uma guerra nuclear devastar o planeta e os sobreviventes começarem a sair de suas comunidades subterrâneas para um mundo repleto de perigos e criaturas mutantes.

Segundo revelou a Amazon em comunicado, a premissa será abordada de forma “séria e áspera”, mas também “com momentos de humor irônico e fantasias extraídas de sci-fi nucleares de filmes B”.

A produção deve começar neste ano para um lançamento entre o final de 2023 e o início de 2024.

Confira abaixo o trailer da versão mais recente do game, “Fallout 76”, lançado em 2018.