“Obi-Wan Kenobi” será primeira série “Star Wars” com trilha de John Williams

O veterano compositor John Williams, vencedor de cinco Oscars e criador de trilhas icônicas para as franquias “Star Wars”, “Indiana Jones”, “Superman” e inúmeros outros filmes, concebeu sua primeira trilha sonora de […]

Divulgação/Disney+

O veterano compositor John Williams, vencedor de cinco Oscars e criador de trilhas icônicas para as franquias “Star Wars”, “Indiana Jones”, “Superman” e inúmeros outros filmes, concebeu sua primeira trilha sonora de série em mais de meio século.

Ele gravou as músicas de “Obi-Wan Kenobi”, atração derivada da franquia “Star Wars”, sob forte segurança e sigilo na semana passada.

A última vez que Williams compôs uma trilha de série foi na antiga “A Ilha dos Birutas”, em 1964. Já as trilhas de “The Mandalorian” e “O Livro de Boba Fett” foram assinadas pelo sueco Ludwig Göransson, vencedor do Oscar por “Pantera Negra”.

Imagina-se que a participação de Williams tenha o objetivo de aproximar “Obi Wan Kenobi” da assinatura musical de “Star Wars”, considerando que a atração é a mais ligada à saga cinematográfica dente as produções da Disney+. O compositor de 90 anos de idade criou todas as músicas dos nove filmes da saga principal, além do spin-off de Han Solo.

Passada dez anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith (2005)”, a série traz Ewan McGregor como Jedi Obi-Wan Kenobi, papel que ele desempenhou na trilogia cinematográfica que serviu de prólogo para a franquia, além de Hayden Christensen, que se transformou em Darth Vader em “A Vingança dos Sith”, e ainda Joel Edgerton e Bonnie Piesse, intérpretes dos tios que criaram Luke Skywalker.

Entre as novidades, estão previstas as participações de Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”), Kumail Nanjiani (“Eternos”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rupert Friend (“Homeland”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton”), Sung Kang (“Velozes e Furiosos 6”), Simone Kessell (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Maya Erskine (“PEN15”) e o ator-cineasta Benny Safdie (“Bom Comportamento”).

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e dirigida por Deborah Chow (“The Mandalorian”), a série vai estrear em 25 de maio na plataforma Disney+.