Divulgação/Paramount

Equipe de “Forrest Gump” volta a se juntar em adaptação de quadrinhos

Três vencedores do Oscar por “Forrest Gump” (1994) vão voltar a se juntar novamente nas mesmas funções, quase três décadas depois, num novo filme – uma adaptação de história em quadrinhos.

Tom Hanks vai estrelar, Eric Roth vai roteirizar e Robert Zemeckis dirigir a adaptação da graphic novel “Aqui” (Here), publicada em 2014 nos Estados Unidos.

Criada pelo quadrinista Richard McGuire, “Aqui” é totalmente ambientada em um lugar fixo, restrito e determinado (uma sala, na maior parte do tampo), e narra os eventos que ocorreram ou ocorrerão naquele espaço ao longo dos anos (da era jurássica ao futuro distante do ano 10.000).

Com produção da Playtone, de Hanks, e da ImageMovers, de Zemeckis, “Aqui” está sendo disputado pelos grandes estúdios e plataforma de Hollywood, mas ainda não há definição sobre quem irá distribuir o filme nos cinemas ou no streaming.

Entre as seis estatuetas conquistadas por “Forrest Gump” no Oscar de 1995 estão os troféus de Melhor Ator para Hanks, Melhor Roteiro Adaptado para Roth e Melhor Diretor para Zemeckis. A produção, claro, também venceu o Oscar de Melhor Filme do ano.