Universal anuncia “Meu Malvado Favorito 4” para 2024

A Universal Pictures anunciou que vai produzir “Meu Malvado Favorito 4”, sexto filme (contando dois “Minions”) da franquia de animação mais lucrativa de todos os tempos. E já marcou sua estreia no […]

Divulgação/Universal

A Universal Pictures anunciou que vai produzir “Meu Malvado Favorito 4”, sexto filme (contando dois “Minions”) da franquia de animação mais lucrativa de todos os tempos. E já marcou sua estreia no calendário: 3 de julho de 2024 nos EUA.

O estúdio Illumination continua à frente da produção e também confirmou o retorno de todo o elenco de vozes originais, que inclui Steve Carell como Gru, Kristen Wiig como Lucy, Miranda Cosgrove como a pequena Margo e o diretor Pierre Coffin como os vários Minions.

Coffin, porém, não vai comandar o novo filme. A função caberá a seu parceiro nos dois primeiros longas, Chris Renaud, que retorna para a quarta parte com o codiretor Patrick Delage, estreante na função, mas animador principal dos longas iniciais de Gru.

O roteiro, por sua vez, foi escrito por Mike White, que chega na franquia após lançar com muito sucesso a série “The White Lotus” na HBO Max. Ele também escreveu a popular Sessão da Tarde “Escola de Rock”.

Mike White, por sinal, também roteirizou “Migration”, um novo longa animado que chegará um ano antes no cinema. A Universal programou o filme sobre uma família de patos migratórios, que decide tirar férias de verão, para 30 de junho de 2023 nos EUA. A direção é de Benjamin Renner, que disputou o Oscar de Melhor Animação com a produção francesa “Ernest & Célestine” (2012).

Já o ainda inédito segundo spin-off de “Meu Malvado Favorito”, “Minions 2: A Origem de Gru”, teve a estreia confirmada nos cinemas norte-americanos para 1º de julho, após um adiamento de dois anos em função da pandemia de covid-19.