Última temporada de “Peaky Blinders” ganha primeiras fotos

A rede BBC divulgou as primeiras fotos da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders” nas redes sociais, que revelam Tommy Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos Ada (Sophie Rundle) e Arthur […]

Divulgação/BBC

A rede BBC divulgou as primeiras fotos da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders” nas redes sociais, que revelam Tommy Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos Ada (Sophie Rundle) e Arthur (Paul Anderson), além da líder do IRA Capitã Swing (Charlene McKenna) e Gina Gray (Anya Taylor-Joy), a mulher cheia de artimanhas de Michael (Finn Cole).

A equipe, porém, sofreu uma perda trágica, com a morte da atriz Helen McCrory, intérprete da Tia Polly e uma das principais atrizes da produção durante as gravações da 6ª temporada. Não está claro como isso será abordado na trama.

“Peaky Blinders” se baseia livremente em fatos reais para contar a história de Thomas Shelby, um veterano da 1º Guerra Mundial que transforma sua família e amigos numa perigosa gangue de rua. Não contente em conquistar seu bairro, ele busca expandir seus negócios ilícitos, virando político e ampliando seu alcance por todo o Reino Unido e, via exportações, até os EUA.

Desde sua estreia em 2013, a série criada por Steven Knight tem recebido críticas elogiosíssimas, mas só virou um enorme fenômeno ao começar a ser transmitida na Netflix. Entre os prêmios conquistados, estão o BAFTA TV (o Emmy britânico) de Melhor Série Dramática do Reino Unido em 2018.

Ainda não há previsão de estreia para os novos capítulos.