Divulgação/DC Comics

Super Gêmeos da DC Comics vão ganhar filme

A Warner Bros. contratou Adam Sztykiel, que escreveu a recente animação do “Scooby-Doo” e o filme de “Adão Negro”, para desenvolver outro roteiro baseado em super-heróis da DC Comics. A produção é um filme dos Super Gêmeos (Wonder Twins) para a plataforma de streaming HBO Max.

Os gêmeos alienígenas Zan e Jayna foram criados, na verdade, pela produtora de desenhos animados Hanna-Barbera, como alívio cômico da segunda configuração da popular série “Superamigos”, versão da Liga da Justiça produzida para a TV nos anos 1970.

Jayna tem a habilidade de se transformar em qualquer animal (terrestre, alienígena, extinto ou mitológico), enquanto Zan pode virar água na forma sólida, líquida ou gasosa. O detalhe é que eles só podem mudar de forma após suas mãos entrarem em contato, quando gritam seu famoso bordão: “Super Gêmeos, ativar!”.

Eles foram introduzidos em 1977 em substituição a outros coadjuvantes dos “Superamigos”, os adolescentes sem poderes Wendy e Marvin e seu cachorro, e também ganharam um pet como companhia: Gleek, um macaco azul trapalhão.

Após fazer estreia no desenho, os gêmeos chegaram a ganhar sua própria revista em quadrinhos. Também participaram de outros desenhos animados da DC, como “Jovens Titãs em Ação” e estrearam em live-action em um episódio de “Smallville”. Além disso, o final do crossover televisivo “Crise nas Infinitas Terras”, que introduziu a Sala da Justiça e a versão dos Superamigos do Arrowverso, fez uma referência a Gleek.

O filme dos Super Gêmeos ainda não tem data de estreia definida.

Lembre abaixo como eram os personagens na antiga série animada, com a dublagem nacional original.