Divulgação/AMPAS

Oscar 2022 terá Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall como apresentadoras

As comediantes Wanda Sykes (“The Other Two”), Amy Schumer (“Viagem das Loucas”) e Regina Hall (“Nove Desconhecidos”) foram escolhidas para apresentar o Oscar 2022, que retomará de forma diferenciada a tradição do mestre de cerimônias, após excluir a figura do apresentador principal nas últimos três cerimônias.

Segundo o site Deadline, o anúncio deve ser oficializado na manhã de terça-feira (15/2) durante o programa “Good Morning America” da rede ABC, canal que produz a transmissão televisiva do evento.

O Oscar deste ano tem produção de Will Packer, cuja longa lista de sucessos na TV e no cinema inclui “A Viagem das Garotas”, comédia que traz Regina Hall em seu elenco.

A ideia de escalar comediantes indica um plano para injetar humor na apresentação, embora não esteja claro como a cerimônia será dividida entre as três.

O evento vai acontecer no dia 27 de março, numa cerimônia presencial que acontecerá no tradicional palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal pago TNT e pela plataforma Globoplay.