Série baseada em “Entrevista com o Vampiro” materializa primeiras imagens

A plataforma americana AMC+ divulgou um vídeo com cenas de sua programação de séries para 2022, que inclui as primeiras imagens de “Interview with the Vampire”, adaptação das “Crônicas Vampirescas” da escritora […]

Divulgação/AMC

A plataforma americana AMC+ divulgou um vídeo com cenas de sua programação de séries para 2022, que inclui as primeiras imagens de “Interview with the Vampire”, adaptação das “Crônicas Vampirescas” da escritora Anne Rice.

A temporada inaugural de oito episódios foi escrita por Rolin Jones, roteirista de “The Exorcist” que criou recentemente a nova versão de “Perry Mason” para a HBO. Além de escrever, ele vai dividir o comando da produção com Mark Johnson, que trabalhou em “Breaking Bad” e no derivado “Better Call Saul”, e Christopher Rice, filho da escritora falecida em dezembro passado.

A série tem o título do romance “Entrevista com o Vampiro” (1976), que foi adaptado para o cinema em 1994 com Tom Cruise e Brad Pitt nos papéis principais. Mas a trama também deve contar a história de “O Vampiro Lestat” (1985), inédita nas telas, que revela a origem do vampiro francês extravagante e filosófico do século 18, Lestat de Lioncourt (o papel de Tom Cruise).

Anne Rice anunciou o projeto pela primeira vez em novembro de 2016, após recuperar os direitos de adaptação de seus livros de vampiros, demonstrando interesse numa série com seu famoso personagem Lestat. Mas o canal AMC, que fez uma fortuna explorando os zumbis de “The Walking Dead”, entrou no negócio no ano passado, adquirindo os direitos de 18 livros da escritora – incluindo sua saga de bruxaria, “Bruxas de Mayfair”.

A expectativa é que “Interview with the Vampire” estreie no final do ano, sendo seguida em 2023 pelo lançamento da série das bruxas.