“Star Trek” vai voltar ao cinema com elenco do reboot

A Paramount divulgou o logotipo do novo filme de “Star Trek” e confirmou que a produção voltará a reunir o elenco dos três longas anteriores. O anúncio foi feito pelo cineasta JJ […]

Divulgação/Paramount

A Paramount divulgou o logotipo do novo filme de “Star Trek” e confirmou que a produção voltará a reunir o elenco dos três longas anteriores.

O anúncio foi feito pelo cineasta JJ Abrams, diretor do reboot lançado em 2009 e produtor da franquia a partir de então. Entretanto, trata-se mais de uma vontade que uma definição, porque Chris Pine (Capitão Kirk), Zachary Quinto (Sr. Spock), Simon Pegg (Scotty), Karl Urban (Dr. McCoy), Zoe Saldaña (Tenente Uhura) e John Cho (Sr. Sulu) ainda não assinaram contrato para voltar a seus papéis, embora alguns tenham manifestado publicamente o interesse em continuar a bordo da nave Enterprise.

O estúdio vem tentando reagrupar este elenco desde pelo menos 2018, quando negociações para reunir Pine e Chris Hemsworth, intérprete de seu pai num flashback do filme de 2009, fracassaram. Depois disso, a Paramount conversou com Quentin Tarantino e Noah Hawley sobre projetos da franquia, mas nenhum avançou.

No final, o próximo filme será dirigido por Matt Shakman, que assinou a série “WandaVision”. Já o roteiro, que não teve detalhes revelados, foi escrito por duas duplas. O primeiro rascunho tem assinatura de Lindsey Beer (“Sierra Burgess É uma Loser”) e Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel”), e a versão final é de Josh Friedman (criador de “Foundation” e “Expresso do Amanhã”) e Cameron Squires (também de “WandaVision”).

A estreia está marcada para 22 de dezembro de 2023. Veja o logotipo inicial abaixo.