Filmes da Paramount vão chegar primeiro na Paramount+

A Paramount vai passar a lançar todos os seus títulos de cinema em primeira mão na Paramount+, antes de liberar para outras mídias. A medida passará a valer a partir de 2024. […]

Divulgação/Paramount

A Paramount vai passar a lançar todos os seus títulos de cinema em primeira mão na Paramount+, antes de liberar para outras mídias. A medida passará a valer a partir de 2024.

O chefe da Paramount Global (ex-ViacomCBS), Bob Bakish, anunciou a novidade na terça-feira (15/2) durante uma teleconferência para o mercado, afirmando que “Paramount+ se tornará a casa de streaming” oficial da Paramount Pictures.

Atualmente, os títulos da Paramount aparecem simultaneamente na Paramount+ e em VOD.

A iniciativa enfatiza a disputa acirrada entre os estúdios para expandir seus próprios serviços de streaming com conteúdo exclusivo para competir com empresas como Netflix e Amazon Prime Video.

Ao mesmo tempo, o CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, que assumiu o estúdio no final de 2021, diz que continua comprometido com o lançamento exclusivo nos cinemas, particularmente para pilares como “Top Gun: Maverick” e “Missão: Impossível 7”, franquias estreladas por Tom Cruise.