Paramount+ renova série do game “Halo” antes da estreia

A Paramount+ renovou a série baseada no game “Halo” mais de um mês antes de sua estreia, marcada para 24 de março. “’Halo’ é uma oportunidade expansiva de construção de mundo para […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ renovou a série baseada no game “Halo” mais de um mês antes de sua estreia, marcada para 24 de março.

“’Halo’ é uma oportunidade expansiva de construção de mundo para a Paramount+, e estamos entusiasmados em dar aos fãs uma 2ª temporada para esperar antes de lançarmos a série no próximo mês”, disse Tanya Giles, diretora de programação da Paramount+, durante evento para investidores.

Em desenvolvimento há quase uma década, a série vai chegar cheia de efeitos visuais para narrar a luta da humanidade contra uma aliança alienígena.

Inspirado no jogo original, lançado em 2001, a trama de guerra interplanetária destaca o supersoldado Master Chief, estrela do game, que na série é interpretado por Pablo Schreiber (“American Gods”).

A adaptação é assinada por Kyle Killen (criador de “Mind Games”) e Steven Kane (criador de “The Last Ship”), que foram demitidos sem alarde durante a produção, deixando o comando nas mãos de Otto Bathurst, cineasta de “Robin Hood: A Origem”, responsável pela direção de alguns episódios.

O nome mais imponente dos bastidores, porém, é o de Steven Spielberg, chefão do negócio via sua produtora Amblin, que tirou a adaptação do papel após várias idas e vindas, incluindo mudança de endereço – o projeto seria uma série do canal pago Showtime.

O elenco inclui Natascha McElhone (“Designated Survivor”), Bokeem Woodbine (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Shabana Azmi (“Os Filhos da Meia-Noite”), Yerin Ha (“Reef Break”), Bentley Kalu (“No Limite do Amanhã”), Natasha Culzac (“MIB: Homens de Preto – Internacional”), Kate Kennedy (do telefilme “A Midsummer Night’s Dream”), Olive Gray (“Save Me”) e Charlie Murphy (“Peaky Blinders”).

Confira abaixo o trailer oficial da atração.