Rivalidade entre Coco Chanel e Christian Dior vai virar série

A Apple TV+ anunciou a produção de “The New Look”, série sobre a disputa entre Coco Chanel e Christian Dior pelo mercado da moda em meados do século 20. Filmada em Paris, […]

Divulgação/Dior

A Apple TV+ anunciou a produção de “The New Look”, série sobre a disputa entre Coco Chanel e Christian Dior pelo mercado da moda em meados do século 20.

Filmada em Paris, a atração vai acompanhar a ascensão de Christian Dior após a 2ª Guerra Mundial, quando Coco Chanel começa a perder sua fama de estilista mais importante do mundo da moda com a chegada de novas grifes, como Balmain, Balenciaga, Givenchy, Pierre Cardin e Yves Saint Laurent.

O título é inspirado pela coleção “The New Look” (o novo visual), lançada por Dior em 1947, que popularizou o blazer, saias mais plissadas e mais curtas na altura dos joelhos, estampas de animais e cinturas muito finas, mudando o perfil da moda feminina ao destacar a silhueta das mulheres de forma elegante. O rótulo veio de uma fala espontânea da editora da revista Harper Bazaar, Carmel Snow, que ao ver os figurinos da primeira coleção de Dior exclamou: “É uma verdadeira revolução querido, querido Christian! Seus vestidos têm um visual totalmente novo!”.

Para os papéis principais, foram escalados a atriz francesa Juliette Binoche (“A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”) e o australiano Ben Mendelsohn (“Rogue One”).

Roteiro, direção e produção está a cargo de Todd A. Kessler, criador de “Damages” e “Bloodline”, que por sinal trabalhou com Mendelsohn na última.

Ainda não há previsão de estreia.

Veja abaixo um vídeo com alguns vestidos do “new look” original de Dior.