Divulgação/Open Road

David Ayer adapta “Marcados para Morrer” em piloto de série

O diretor David Ayer (“Esquadrão Suicida”) está desenvolvendo uma série baseada num de seus melhores filmes, o thriller policial “Marcados para Morrer” (End of Watch). Lançado em 2012, o longa de estética documental acompanhava Jake Gyllenhaal e Michael Peña em ritmo de reality policial, fazendo seu trabalho de rotina até tropeçar num grande caso e cair numa emboscada.

Assim como o filme, a série em potencial pretende acompanhar o cotidiano de uma dupla de policiais de Los Angeles, que durante seu trabalho de rotina acaba se deparando com uma conspiração criminal muito maior do que sua capacidade de lidar com ela.

Por enquanto, a Fox encomendou apenas um piloto, que está sendo escrito por Ayer em parceria com David Matthews (“Eles”).

O piloto precisará ser aprovado para a adaptação de “Marcados para Morrer” virar série.

Caso tudo dê certo, será o segundo longa escrito por Ayer a ganhar versão televisiva. Ele também escreveu o roteiro de “Dia de Treinamento” (2001), transformado na série “Training Day” em 2017, mas sem sua participação.

Veja abaixo o trailer do filme de 2012, que ainda trazia em seu elenco Anna Kendrick, America Ferrera, Natalie Martinez, David Harbour e Frank Grillo.