Primeira foto do novo filme de Christopher Nolan traz Cillian Murphy como Oppenheimer

A Universal Pictures divulgou a primeira foto de “Oppenheimer”, filme sobre o pai da bomba atômica. A imagem em preto e branco destaca o ator Cillian Murphy (“Peaky Blinders”) com chapéu de […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures divulgou a primeira foto de “Oppenheimer”, filme sobre o pai da bomba atômica. A imagem em preto e branco destaca o ator Cillian Murphy (“Peaky Blinders”) com chapéu de época no papel-título.

O novo filme do diretor Christopher Nolan (“Tenet”) também traz em seu elenco estelar Emily Blunt (“Um Lugar Silencioso”), Matt Damon (“Jason Bourne”), Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”), Benny Safdie (“Bom Comportamento”), Florence Pugh (“Viúva Negra”), Rami Malek (“007 – Sem Tempo para Morrer”), Dane DeHaan (“Valerian e a Cidade de Mil Planetas”), Matthew Modine (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) e anunciou nesta terça (22/2) mais quatro atores: Kenneth Branagh (“Tenet”), Michael Angarano (“This Is Us”), Alden Ehrenreich (“Han Solo: Uma História Star Wars”) e David Krumholtz (“The Deuce”).

Além de dirigir, Nolan assina o roteiro do longa, uma adaptação do livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin. Publicado em 2005, o livro venceu o Prêmio Pulitzer.

A trama gira em torno da criação da bomba atômica nos EUA, com Murphy no papel do cientista J. Robert Oppenheimer, que chefiou o projeto, e Blunt como sua esposa, Katherine “Kitty” Oppenheimer. Os dois trabalharam juntos recentemente em “Um Lugar Silencioso – Parte II”.

“Oppenheimer” também será o primeiro longa de Nolan produzido pela Universal Pictures, após duas décadas de parceria do diretor com a Warner Bros.

Embora seja um drama biográfico, a Universal está descrevendo o projeto como um “thriller épico” sobre “o paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”.

A estreia está marcada para julho de 2023, próximo da data que marca o aniversário da explosão da bomba sobre Hiroshima (6 de agosto de 1945) e Nagasaki (9 de agosto de 1945).