Olivia Rodrigo é eleita “Mulher do Ano” pela Billboard

A cantora e atriz Olivia Rodrigo foi eleita pela revista Billboard como “Mulher do Ano” de 2022, e será homenageada durante o evento Billboard Women in Music Awards 2022, premiação que celebra […]

Instagram/Olivia Rodrigo

A cantora e atriz Olivia Rodrigo foi eleita pela revista Billboard como “Mulher do Ano” de 2022, e será homenageada durante o evento Billboard Women in Music Awards 2022, premiação que celebra as melhores artistas femininas do ano. A cerimônia está marcada para 2 março, no YouTube Theater, em Inglewood, na grande Los Angeles.

“A trajetória de Olivia para se tornar uma superstar é coisa de lendas da música pop”, afirmou a diretora editorial da Billboard, Hannah Karp, em comunicado.

“Seus talentos como um narradora de histórias e compositora fizeram de Olivia uma das mais autênticas e empolgantes artistas novas a explodirem na cena musical em muitos anos”, continua o texto. “Conectando-se com públicos que atravessam gerações por meio de músicas cheias de emoção sobre corações partidos, ciúmes e crescimento, ela alcançou um sucesso incrível para uma artista estreante. Estamos empolgados por celebrar sua voz única e seu enorme impacto nos fãs ao redor do mundo em tão pouco tempo”.

Estrelinha de séries da Disney, como “Bizaardvark” e “High School Musical: A Série: O Musical”, Olivia estourou no ano passado com o lançamento de seus primeiros singles e seu álbum de estreia – “Sour”, que bateu vários recordes. Todas as 11 faixas do disco entraram entre as 30 mais bem colocadas no Top 100 da Billboard, fazendo de Olivia Rodrigo a primeira cantora a emplacar simultaneamente todas as músicas de um mesmo disco nessas posições.

Olivia Rodrigo também foi eleita “Artista do Ano” pela revista Time. E a influência de rock em suas canções ainda está inspirando uma nova geração a substituir o R&B romântico por gravações com guitarra em discos de música pop.