Bill Nighy viverá o papel de David Bowie na série de “O Homem que Caiu na Terra”

O canal americano Showtime anunciou a escalação de Bill Nighy (“Simplesmente Amor”) na série “The Man Who Fell to Earth”, adaptação do filme “O Homem que Caiu na Terra”. Seu papel revela […]

Divulgação/Berlinale

O canal americano Showtime anunciou a escalação de Bill Nighy (“Simplesmente Amor”) na série “The Man Who Fell to Earth”, adaptação do filme “O Homem que Caiu na Terra”.

Seu papel revela que a atração será uma continuação do filme de 1976. Nighy irá interpretar Thomas Newton, personagem vivido por David Bowie na adaptação cinematográfica.

Na trama, Newton está na Terra há quase 50 anos e recorre à ajuda de Faraday (Chiwetel Ejiofor, de “12 Anos de Escravidão”), o novo alienígena da trama, para completar sua missão. O elenco também destaca Naomie Harris (“007 – Sem Tempo Para Morrer”) como “uma cientista e engenheira brilhante que deve conquistar seus próprios demônios na corrida para salvar dois mundos”, de acordo com a sinopse.

“Me senti honrado ao ser convidado para interpretar o papel de Thomas Jerome Newton, que o glorioso David Bowie tornou tão famoso”, afirmou Nighy em um comunicado. “Eu estava decidido a trabalhar novamente com Chiwetel e Naomie”, completou, lembrando que já tinha contracenado com Ejiofor em “Simplesmente Amor” (2003) e com Harris na franquia “Piratas do Caribe”.

No clássico de 1976, dirigido por Nicolas Roeg, Bowie vivia um alienígena preso na Terra após sua nave sofrer um acidente. Disfarçado como o excêntrico Thomas Jerome Newton, ele funda uma empresa de tecnologia revolucionária, avançando as descobertas científicas da humanidade para fabricar os componentes que precisa, visando consertar sua nave, voltar para sua família e salvar seu planeta, que agoniza com a falta d’água. Mas suas invenções chamam atenção.

A série, por sua vez, vai acompanhar um novo personagem alienígena, que “chega à Terra em um ponto de inflexão na evolução humana e deve enfrentar seu próprio passado para determinar nosso futuro”.

“The Man Who Fell to Earth” foi criada por Alex Kurtzman, produtor responsável pelas séries do universo “Star Trek”, em parceria com Jenny Lumet (filha do cineasta Sidney Lumet). Os dois trabalharam juntos em “Star Trek: Discovery” e “A Múmia” e co-escreveram o roteiro do piloto. Kurtzman também dirige o primeiro episódio.

Além deles, a produção contará com John Hlavin, criador de “O Atirador” (Shooter).

Assim como outras produções do canal Showtime, a série será disponibilizada no Brasil pela nova plataforma Paramount+.

Veja abaixo o trailer do filme de 1976 e o primeiro teaser da nova série.