David Lynch vai estrelar novo filme de Spielberg

O diretor David Lynch, conhecido por filmes como “Veludo Azul” e “Cidade dos Sonhos”, vai atuar no próximo filme de Steven Spielberg (“Amor, Sublime Amor”). Lynch, que já apareceu como ator na […]

Instagram/TIFF

O diretor David Lynch, conhecido por filmes como “Veludo Azul” e “Cidade dos Sonhos”, vai atuar no próximo filme de Steven Spielberg (“Amor, Sublime Amor”).

Lynch, que já apareceu como ator na série “Twin Peaks”, que ele criou, terá um papel misterioso em “The Fabelmans”, mantido em segredo pela produção.

Será a primeira vez que os dois cineastas trabalharão juntos, apesar de ambos serem da mesma geração.

“The Fabelmans” será o primeiro filme biográfico da longeva carreira de Spielberg. A trama é assumidamente inspirada na juventude do diretor, passada nos anos 1950 e focada no relacionamento do adolescente protagonista com seus pais.

O papel de jovem Spielberg, ou melhor, jovem Fabelman ficou com Gabriel LaBelle (“O Predador”) e o elenco contará também com Michelle Williams (“Venom”) e Paul Dano (“Batman”) como seus pais, Seth Rogen (“Vizinhos”) como seu tio favorito e mais Chloe East (“Generation”), Julia Butters (“Bela, Recatada e do Lar”/American Housewife) e o veterano Judd Hirsch (“Numb3rs”).

Além de dirigir, Spielberg também escreveu o roteiro ao lado de Tony Kusher, com quem trabalhou em “Munique”, “Lincoln” e no recente “Amor, Sublime Amor”. Mas o diretor não desenvolvia uma história desde “A.I. Inteligência Artificial” (2001).

O longa tem previsão de estreia em 23 de novembro.