Kristen Stewart será presidente honorária do Spirit Awards 2022

A organização americana Film Independent anunciou nesta quinta (17/2) que a atriz Kristen Stewart será a presidente honorária de sua premiação deste ano, o Spirit Awards 2022. A atriz foi recentemente indicada […]

Instagram/TIFF

A organização americana Film Independent anunciou nesta quinta (17/2) que a atriz Kristen Stewart será a presidente honorária de sua premiação deste ano, o Spirit Awards 2022.

A atriz foi recentemente indicada ao Oscar por sua atuação em “Spencer” e recebeu mais de 22 prêmios da crítica pelo desempenho.

“A Film Independent tem sido um aspecto formativo e vital da minha vida desde que eu era criança. Como insider e outsider, fica claro para mim como o apoio que oferece aos artistas é essencial. Eu não poderia estar mais orgulhosa de servir como presidente honorária neste ano e ajudar a celebrar todos os indicados!” disse Stewart, em comunicado.

Josh Welsh, do Film Independent, acrescentou: “Estamos entusiasmados por ter Kristen Stewart servindo como nossa presidente honorária neste ano. Uma verdadeira artista que assume riscos, em todas as suas escolhas, ela incorpora o destemor e a ousada originalidade que está no coração dos Spirit Awards.”

A premiação do Spirit Awards acontecerá em 6 de março, em Santa Mônica, na Califórnia, três semanas antes do Oscar.

Mas neste ano o evento terá pouca repercussão para o Oscar, porque vai celebrar filmes ignorados pela Academia, como “Zola”, comédia de humor sombrio inspirada em uma thread do Twitter e estrelado por Taylour Paige (“A Voz Suprema do Blues”) e Riley Keough (“Mad Max: Estrada da Fúria”), que recebeu sete indicações, “The Novice”, thriller protagonizado por Isabelle Fuhrman (“Jogos Vorazes”), que recebeu cinco indicações, e “Sempre em Frente”, novo filme de Mike Mills (“Mulheres do Século 20”) estrelado por Joaquin Phoenix (“Coringa”), com três nomeações.