Divulgação/FX

“Atlanta” vai acabar na 4ª temporada

O canal pago FX anunciou que “Atlanta” vai chegar ao fim em sua 4ª temporada, que, inclusive, já foi inteiramente gravada.

O anúncio desta quinta (17/2) acontece mais de um mês antes da estreia da 3ª temporada, marcada para 24 de março, e foi feito durante uma teleconferência do CEO da FX, John Landgraf, com a Associação dos Críticos de Televisão dos EUA (TCA, na sigla em inglês).

A decisão de encerrar a série não é uma surpresa, já que seu criador, Daniel Glover, encerrou seu acordo geral com a FX no ano passado, firmando um novo contrato milionário com a Amazon.

Por conta disso, as duas temporadas finais foram gravadas simultaneamente, visando dar um encerramento adequado à produção. Graças a isso, os fãs não precisarão esperar anos pelos capítulos finais. Apenas meses. A expectativa é que a 4ª temporada estreia no segundo semestre.

Vale lembrar que o último episódio inédito da série, o final da 2ª temporada, foi exibido nos EUA em maio de 2018.

Desde então, Danny Glover tornou-se ocupadíssimo com filmes, músicas e outros projetos. Mas não só ele. Seus colegas de elenco também estouraram nesse meio tempo com participação em vários blockbusters de Hollywood – como Brian Tyree Henry em “Brinquedo Assassino” e “Corra!”, Zazie Beetz em “Deadpool 2” e “Coringa”, e Lakeith Stanfield até foi indicado ao Oscar 2021 por “Judas e o Messias Negro”.

“Atlanta” acompanha Earn (Glover) e seu primo, Paper Boy (Brian Tyree Henry), um rapper em ascensão, enquanto navegam pelo mundo da música. Acompanhados dos amigos Darius (Lakeith Stanfield) e Van (Zazie Beetz), eles se deparam com questões sociais e econômicas, como paternidade e pobreza.

Os episódios finais serão exibidos no Brasil pela plataforma Star+.