“Goosebumps” vira série da Disney+

A Disney+ vai exibir uma nova série de “Goosebumps” produzida pela Sony Pictures Television. Com inúmeros livros e derivados publicados de 1992 até os dias de hoje, “Goosebumps” é uma antologia de […]

Divulgação/Sony

A Disney+ vai exibir uma nova série de “Goosebumps” produzida pela Sony Pictures Television.

Com inúmeros livros e derivados publicados de 1992 até os dias de hoje, “Goosebumps” é uma antologia de histórias de terror protagonizadas por crianças e adolescentes, que também é mundialmente conhecida pela adaptação televisiva bem-sucedida, exibida com grande audiência na antiga Fox Kids, entre 1995 e 1998.

O sucesso da franquia inspirou a produção de dois filmes pela Sony, em 2015 e 2018.

A nova série inspirada pelas criações do escritor RL Stine está a cargo da equipe dos filmes, principalmente do diretor do longa de 2015, Rob Letterman, que desenvolveu o projeto em parceria com Nicholas Stoller (roteirista de “Os Muppets”) e Neal H. Moritz (produtor das adaptações de cinema).

Os capítulos vão acompanhar um grupo de cinco estudantes do ensino médio que liberam forças sobrenaturais em sua cidade e precisam trabalhar juntos – apesar de algumas rivalidades ​​- para salvá-la, aprendendo muito sobre os segredos de seus próprios pais no processo.

Além de escrever e produzir, Letterman vai dirigir o primeiro episódio.

Ainda não há previsão de estreia da atração.