Divulgação/Sony

Os Smurfs vão voltar ao cinema numa animação musical

Os Smurfs já tem data para voltar ao cinema. A Paramount Animation e a Nickelodeon Animation assumiram a franquia, que estava nas mãos da Sony, e anunciaram nesta segunda-feira (7/2) a produção da primeira animação musical com os personagens dos quadrinhos belgas, com previsão de lançamento nos EUA em 20 de dezembro de 2024.

A produção está sendo escrita por Pam Brady (da série animada “South Park”) e será a primeira de uma sequência de novos projetos dos Smurfs, que incluirão outros longas-metragens, além da continuidade da série da Nickelodeon, que encerra sua 1ª temporada no dia 18 de fevereiro.

“A Nickelodeon é a casa de algumas das produções mais populares do mundo para toda a família, e estamos honrados em adicionar ‘Os Smurfs’ a essa lista”, disse Ramsey Naito, presidente de Animação da Paramount Animation e da Nickelodeon Animation. “Estamos empolgados em contar uma história que permanece fiel às suas origens, mas com um toque musical para novos públicos e com base no universo dos personagens e suas histórias maravilhosas”, completou.

Criados em 1958 pelo quadrinista belga Peyo (pseudônimo de Pierre Culliford), os Smurfs são criaturinhas azuis simpáticas, que vivem numa pequena vila de casas em forma de cogumelo no interior de uma floresta. Apesar de extremamente pacíficos, são perseguidos por um vilão malvado, o mago terrível Gargamel, que quer usá-los como ingrediente de uma poção para criar ouro. Numa de suas tentativas de atraí-los para uma armadilha, ele criou a Smurfette, uma versão feminina dos Smurfs, que acabou se rebelando e virando a única mulher da vida Smurf.