Amazon renova “Reacher” em tempo recorde

A Amazon Prime Video anunciou a produção da 2ª temporada de “Reacher”, três dias após a estreia da atração. Desconsiderando as séries renovadas antes da estreia, que não levam em conta a […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video anunciou a produção da 2ª temporada de “Reacher”, três dias após a estreia da atração. Desconsiderando as séries renovadas antes da estreia, que não levam em conta a performance diante do público, esta foi a renovação mais rápida já feita pela plataforma.

Mesmo sem revelar números – a Amazon nunca revelou um dado sequer de sua audiência – , o comunicado da renovação afirma que “Reacher” virou uma das maiores estreias de séries do Prime Video em todos os tempos.

“A estreia fenomenal de ‘Reacher’ é um reflexo da criação de Lee Child que gerou um dos heróis mais conhecidos do entretenimento, da abordagem original de Nick Santora para a narrativa, da brilhante incorporação do personagem por Alan Ritchson e a dedicação das pessoas talentosas que trabalharam incansavelmente na frente e atrás das câmeras para fazer uma série inegavelmente digna de compulsão”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios.

“O impacto global de ‘Reacher’ a tornou uma das maiores estreias de séries do Prime Video, e mal podemos esperar para trazer aos fãs uma 2ª temporada de seu novo programa favorito”, ela completou.

“Toda a equipe de ‘Reacher’ – elenco, produção, roteiristas, etc. – está muito feliz com a recepção maravilhosa que o programa recebeu”, acrescentou Santora. “Amazon, Skydance e Paramount têm sido parceiros fantásticos e todos estão animados para arregaçar as mangas e trabalhar no que será uma ótima 2ª temporada”.

O personagem do escritor Lee Child já tinha sido vivido por Tom Cruise em dois filmes.

Interpretado por Alan Ritchson (o herói Rapina de “Titãs”) na Amazon, Jack Reacher começa sua 1ª temporada chegando à pequena cidade de Margrave, na Geórgia, onde é imediatamente preso e implicado no primeiro homicídio do local em 20 anos.

O problema dessa acusação aleatória é que escolheram o desconhecido errado para incriminar, porque Reacher é um ex-militar de grande força, treinamento e capacidade, que está sempre se envolvendo em confusões e saindo de todas na base da porrada e perspicácia.

Na 1ª temporada, Nick Santora (criador de “Scorpion”) levou às telas o livro que introduziu o personagem, “Dinheiro Sujo” (The Killing Floor), publicado em 1997. Não está claro se a próxima temporada adaptará o livro seguinte, “Destino: Inferno” (Die Trying).

Os primeiros episódios também contaram com participações de Willa Fitzgerald (“Pânico – A Série”/Scream), Malcolm Goodwin (“iZombie”), Kristin Kreuk (“Smallville”) e Bruce McGill (“Rizzoli & Isles”).

Todos os 8 episódios foram liberados simultaneamente na sexta passada (4/2).