Globo não transmitirá Oscar 2022

A Rede Globo decidiu não transmitir o Oscar 2022, que este ano ficará sem exibição na TV aberta. Apesar disso, a empresa fará uma exibição da premiação na plataforma Globoplay. A transmissão […]

Divulgação/Globo

A Rede Globo decidiu não transmitir o Oscar 2022, que este ano ficará sem exibição na TV aberta.

Apesar disso, a empresa fará uma exibição da premiação na plataforma Globoplay. A transmissão no serviço de streaming ainda não teve detalhes divulgados.

Detentora dos direitos do Oscar desde os anos 1970, com apenas algumas lacunas, a Globo se tornou a casa da premiação no Brasil — mesmo sempre priorizando as transmissões de outros programas no horário, como a transmissão do Carnaval, eventos esportivos e até o “Big Brother Brasil”.

Em 2020, por exemplo, a Globo optou pela exibição de uma partida de futebol pré-olímpico entre as seleções de Brasil e Argentina, e no ano passado, um compacto da premiação foi ao ar apenas após o paredão do “BBB 21”.

A transmissão de 2022 seria a primeira sem participação de Artur Xexéo desde que o jornalista passou a comentar o Oscar em 2015. Ele faleceu em junho do ano passado.

, que vai acontecer no dia 27 de março, numa cerimônia presencial no tradicional palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, também poderá ser acompanhada no Brasil pelo canal pago TNT.