Diretor compara série do Pinguim a “Scarface” e “Família Soprano”

O diretor Matt Reeves, responsável pelo novo filme de Batman e produtor de seus spin-offs para a HBO Max, disse que vindoura série do Pinguim, estrelada por Colin Farrell, será similar a […]

Divulgação/Warner Bros.

O diretor Matt Reeves, responsável pelo novo filme de Batman e produtor de seus spin-offs para a HBO Max, disse que vindoura série do Pinguim, estrelada por Colin Farrell, será similar a “Scarface” e “Família Soprano”.

“Quando a HBO Max me procurou sobre a possibilidade de spin-offs, eu disse que, para mim, a próxima história deveria ser sobre o Pinguim. Ele vive uma espécie de ‘sonho americano em Gotham’, quase como ‘Scarface’: é sobre a ascensão desse personagem que sabemos que um dia será icônico. Ele é subestimado o tempo todo, e é uma bomba-relógio emocional”, Reeves comentou em entrevista para a revista Entertainment Weekly.

Ele revelou que ficou animado com a possibilidade de continuar a história do seu filme, e não só com o Pinguim, mas com outras produções que vão focar personagens da sua Gotham City. “Eu amo a ideia de fazer uma história em que você pode parar, respirar e contar um capítulo da vida de um personagem. É como ‘Família Soprano’: não existe uma única história sobre Tony, mas sim uma novela épica sobre sua vida toda”, disse.

“É claro que eu quero criar um Bat-verso completo”, admitiu. “Mas quando você concebe uma história, não quer escrevê-la pensando: ‘Esse é só o capítulo 1’. Talvez você não tenha oportunidade de fazer um capítulo 2, então é melhor que a história se sustente sozinha. Mas o mundo de Batman é tão rico que é impossível, ao chegar ao final da história, não começar a pensar no que vem a seguir”.