Chefe da FX revela vários detalhes da série de “Alien”

A série baseada na franquia “Alien” ganhou mais detalhes nesta quinta (17/2), durante a teleconferência do CEO da FX, John Landgraf, com a Associação dos Críticos de Televisão dos EUA (TCA, na […]

Divulgação/20th Century Fox

A série baseada na franquia “Alien” ganhou mais detalhes nesta quinta (17/2), durante a teleconferência do CEO da FX, John Landgraf, com a Associação dos Críticos de Televisão dos EUA (TCA, na sigla em inglês).

Landgraf revelou que já leu os roteiros de cinco episódios e confirmou que a trama, desenvolvida por Noah Hawley (criador de “Fargo” e “Legion”), será um prólogo passado na Terra e não contará com nenhum personagem dos filmes, incluindo Ellen Ripley (interpretada Sigourney Weaver).

“’Alien’ se passa antes de Ripley”, disse ele. “É a primeira história da franquia Alien que se passa na Terra. Acontece em nosso planeta, perto do final deste século em que estamos – daqui a 70 e poucos anos.”

“Tudo o que posso dizer é que Ripley não fará parte disso, e nem qualquer outro personagem além do próprio alien”, acrescentou. “Noah tem uma capacidade incrível de encontrar uma maneira de ser fiel e mostrar fidelidade a uma criação original, como fez com os irmãos Coen [com ‘Fargo’] ou agora com o filme de Ridley Scott e ‘Aliens’, de James Cameron, mas também de trazer algo novo que representa uma extensão e reinvenção ao mesmo tempo. Ele fez um trabalho magistral com ‘Alien’, assim como fez com ‘Fargo’. Há algumas grandes surpresas reservadas para o público.”

O chefe da FX acredita que a produção será bastante original, apesar de fiel à franquia. “Espero que sintam que a produção é fiel à franquia que amam, mas também uma reinvenção corajosa e original dessa franquia”, comentou. “Colocar a trama na Terra é realmente interessante. Temos que pensar no futuro do planeta em termos de meio ambiente, governança, tecnologia e criar e projetar uma versão do planeta no futuro… Noah quer fazer isso de uma maneira distinta e original.”

Além de Hawley, o diretor Ridley Scott, que assinou o primeiro e o último filme da franquia, está envolvido no projeto como produtor.

Mas ainda vai demorar para o público ver qualquer episódio. Landgraf afirmou que Hawley precisará terminar de escrever e produzir uma nova temporada de “Fargo” – que acabou de ser renovada para a 5ª temporada – antes de começar a gravar “Alien”.

“Precisamos gravar ‘Fargo’ no inverno (nosso próximo verão), então vamos fazer ‘Fargo’ antes de ‘Alien’, embora tenhamos mais roteiros prontos para ‘Alien’ do que ‘Fargo’”, disse o executivo. “Noah está escrevendo as dois suas séries neste instante.”

Ele acrescentou que recebeu, até agora, apenas um roteiro de ‘Fargo’ contra cinco de ‘Alien’.